O que é TRG?

A Terapia de Reprocessamento Generativo – TRG – é uma terapia breve focada e orientada para a resoluções de problemas emocionais como: Ansiedade, depressão, medos, fobias e traumas, são transtornos que apesar de apresentarem sintomas característicos, possuem causas que diferem de indivíduo a indivíduo. Talvez um dos maiores fatores a serem considerados para que o tratamento seja efetuado de forma eficaz, é a individualidade.

 

O método de reprocessamento generativo é uma terapia de resultado breve, focada na melhora do cliente, no menor tempo e da forma mais efetiva possível. Capaz de limpar registros de dor e sofrimento. A terapia de reprocessamento generativo é sim, capaz de libertar as pessoas de traumas, fobias, compulsões, depressão, crises de pânico. E o melhor de tudo, pode resolver tudo isso a partir da raiz do problema. Todos esses problemas acumulados, ficam gravados no nosso inconsciente, criando bloqueios e limitações.

 

A TRG está fundamentada em 5 métodos essenciais:

*Método Cronológico;
*Método Somático;
*Método Temático;
*Método Futuro:
*Método de Potencialização:

Cada um destes métodos são ferramentas utilizadas em situações específicas durante o reprocessamento.

Sendo assim vc se liberta de tudo que te paralisava emocionalmente.

Ansiedade: Preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas e futuras. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço.

 

CAUSAS COMUNS:

A ansiedade pode ser normal e é um indicador de doença subjacente somente quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana.

 

DEPRESSÃO:

Preocupação excessiva com o passado, situações mal resolvidas.
A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.

 

As pessoas podem ter:

No humor: ansiedade, apatia, culpa, descontentamento geral, desesperança, mudanças de humor, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, solidão, tristeza, tédio ou sofrimento emocional.

No comportamento: agitação, automutilação, choro excessivo, irritabilidade ou isolamento social.

No sono: despertar precoce, excesso de sonolência, insônia ou sono agitado.

No corpo: fadiga, fome excessiva ou inquietação.

Na cognição: falta de concentração ou lentidão durante atividades.

No peso: ganho de peso ou perda de peso.

Também é comum: depressão, abuso de substâncias, falta de apetite, pensamentos suicidas ou repetição incessante de pensamentos.

 

O que é o medo e fobia?

Medo: é uma sensação e reação natural de nós humanos, que atua como nosso aliado, nos sinalizando dos perigos reais. É como um resultado das ameaças à nossa rotina de sobrevivência.

Fobia: E a sensação de medo de forma acentuada, excessiva e até desmedida que acontece como uma previsão, ou seja, antes mesmo da situação acontecer, causando graus de ansiedade muito elevadas.
E ambas são tratadas e curadas através da terapia.

Leia os nossos artigos

Causas e Sintomas da Depressão

A Depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta mais de 350 milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração ...

Leia Mais
Tratamentos da Síndrome do Pânico

O transtorno do pânico pode ter como origem situações extremas de estresse, como crises financeiras, brigas, separações ou mortes na família...

Leia Mais
O que é TRG?

Você já ouviu falar em TRG? Eu tenho certeza que os seus conceitos sobre terapia irão mudar totalmente ao final desta leitura.

Leia Mais
× Como posso te ajudar?